Após abandono nos EUA, Lewis Hamilton encontra o erro no carro da Mercedes
Lewis Hamilton não terá nada de bom para lembrar no fim de semana em Austin. O ato final na terra do Tio Sam veio com um abandono após rodar com sua Mercedes. Sobre a saída, o heptacampeão se manifestou e encontrou o erro no carro da equipe alemã.
O britânico acredita que os problemas aerodinâmicos causados pelas novas atualizações da Mercedes para o GP dos Estados Unidos podem ter sido responsáveis por sua saída precoce na corrida deste domingo (20).
O sete vezes campeão mundial teve um fim de semana complicado em Austin, tornando-se o único piloto a abandonar a corrida após rodar na caixa de brita na Curva 19, na terceira volta.
Com George Russell, seu companheiro de equipe, tendo enfrentado um incidente similar durante a qualificação, e o próprio Hamilton enfrentando dificuldades misteriosas nos treinos, ele suspeita que o ressalto provocado pela nova atualização do W15 tenha sido o fator principal nos problemas da equipe.
Refletindo sobre o incidente, Hamilton explicou ao site Motorsport.com
“Tive uma largada excelente, me senti bem e cheguei a 12º. Foi a melhor largada que tive na primeira curva em muito tempo.”
“Naquele momento, eu nem estava forçando, apenas tentando aquecer os pneus.”
“O carro começou a quicar, a dianteira esquerda começou a vibrar, e a traseira simplesmente escapou. Foi o mesmo que aconteceu com George ontem.”
Hamilton pede investigação da Mercedes
Hamilton apontou a coincidência de ele e Russell terem passado por incidentes quase idênticos e afirmou que a equipe precisa investigar o impacto do novo pacote aerodinâmico.
“Na curva 1, aconteceu o mesmo. Rodei na curva 3, algo que nunca me aconteceu antes.”
“George teve o mesmo problema ontem, mas ele voltou para o carro com a especificação antiga e está se saindo bem. Talvez haja algo errado com essa nova atualização.”
Questionado sobre a possibilidade de a Mercedes voltar à especificação anterior para o GP do México, Hamilton comentou:
“Vamos investigar o máximo possível. Com base nos dados de hoje, vamos decidir se continuamos com a nova ou voltamos para a especificação antiga na próxima semana.”