Mesmo “prejudicado” Lando Norris surpreende e sai em defesa de Daniel Ricciardo
O piloto da McLaren, Lando Norris, defendeu seu ex-companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, após a controvérsia envolvendo o pit-stop do australiano na última volta do GP de Singapura de Fórmula 1. Essa manobra feita pela RB, acabou “prejudicando” Norris, que era dono do ponto extra pela volta mais rápida.
Ricciardo, que estava correndo pela RB, entrou nos boxes na penúltima volta para trocar os pneus, visando o ponto extra pela volta mais rápida, que estava sob a posse de Norris. O britânico buscava garantir esse ponto adicional em sua luta pelo título contra Max Verstappen, da Red Bull Racing, que orientou sua equipe-irmã, a RB, a fazer a parada de Ricciardo para impedir que Norris conquistasse mais um ponto, além dos 25 pela vitória.
Mesmo com a manobra, Norris defendeu Ricciardo
Essa ação da Red Bull gerou muitas críticas, e apesar de ter prejudicado suas chances no campeonato, Norris afirmou que não guarda ressentimentos em relação a Ricciardo. “Não culparia Daniel por isso. Não culparia a Red Bull. Mas se foi feito intencionalmente, então obviamente não concordamos com isso, e não acho que a Fórmula 1 concordaria também”, declarou Norris.
O piloto da McLaren também mencionou que a atribuição do ponto extra pela volta mais rápida será eliminada a partir de 2025, o que deve evitar situações semelhantes no futuro.