Decisão tomada pela Aston Martin deixa carreira de Felipe Drugovich em dúvida

0

A Aston Martin anunciou oficialmente em seu site o piloto novato que participará do teste pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, deixando de fora o brasileiro Felipe Drugovich, atual piloto reserva da equipe de Silverstone.

Quem estará ao volante do AMR24 será o americano Jak Crawford, que está em seu segundo ano na Fórmula 2, ocupando atualmente a quinta colocação no campeonato. Crawford também faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Aston Martin.

Com a confirmação de que a sprint para aspirantes não será realizada neste pós-temporada, os planos iniciais da Aston Martin, que provavelmente colocaria Drugovich para correr na sprint e Crawford para os testes, foram alterados.

Novato se manifestou sobre escolha

Em comunicado, Crawford expressou sua empolgação: “Estou animado com a oportunidade de pilotar o AMR24 pela primeira vez em Abu Dhabi. Passei muitas horas no simulador no AMR Technology Campus e continuarei treinando antes do teste para garantir que estarei bem preparado”.

Ele ainda acrescentou: “Yas Marina é um circuito que conheço bem, então espero que isso me ajude a me adaptar rapidamente. Agradeço muito à Aston Martin pela chance de pilotar o carro deste ano no teste”.

O chefe de equipe, Mike Krack, também comentou a escolha: “Estamos ansiosos para dar a Jak a oportunidade de pilotar o AMR24 em Abu Dhabi como parte do programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da Aston Martin. Ele já mostrou grande entendimento nos testes anteriores e sei que ele se dedicará na preparação, além de competir nas últimas rodadas do Campeonato de F2”.

A equipe de Silverstone ainda anunciará quem participará dos testes de pneus da Pirelli em Abu Dhabi. A expectativa é que seja um dos pilotos titulares, como ocorreu em 2023, quando Fernando Alonso participou dessa fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.