Liam Lawson abre o jogo e revela piloto que está em sua mira na atual Fórmula 1

0

Entre os protagonistas da coletiva de imprensa em Austin, que antecede o aguardado fim de semana no Texas, estava também Liam Lawson. O neozelandês, escolhido pela Red Bull para substituir Daniel Ricciardo na RB durante esta temporada, fará sua “segunda” estreia na Fórmula 1 neste fim de semana.

Nos próximos seis GPs, Christian Horner e Helmut Marko estarão de olho em seu desempenho, já que muitos o consideram um candidato sólido para substituir Sergio Perez na Red Bull.

Novo alvo na F1: Yuki Tsunoda

No entanto, falando aos jornalistas nos Estados Unidos, Lawson manteve a humildade. Ele admitiu que seu sonho sempre foi integrar a equipe principal de Milton Keynes, mas reconheceu que, por enquanto, seu foco deve ser igualar o desempenho de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.

“Para ser honesto, acho que isso ainda está muito distante”, comentou Lawson sobre uma possível mudança para a Red Bull. “O objetivo traçado para mim é o mesmo que tenho desde os 17 anos, quando entrei no programa da Red Bull. Tudo se resume ao desempenho – é assim que se conquista coisas. Yuki tem feito um ótimo trabalho nos últimos dois anos, especialmente nesta temporada, e para eles ele é o parâmetro com quem serei comparado.”

“Ele é o único piloto com o mesmo carro que eu, então a comparação direta será com ele”, continuou Lawson, reforçando a ideia de uma espécie de “disputa” para definir quem poderia ser uma alternativa a Perez em 2025.

“Acredito que o objetivo ou a expectativa da Red Bull é que eu consiga competir de igual para igual com ele. Quanto à minha posição para o próximo ano ou para o futuro, não tenho a menor ideia. Mas esse é o objetivo que foi estabelecido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.