Valtteri Bottas faz dura revelação envolvendo Lewis Hamilton
A passagem de Valtteri Bottas pela Fórmula 1 está bem próxima do fim. Na Sauber desde 2022, ele ainda busca uma oportunidade de seguir na equipe para as próximas temporadas. Porém, por causa dos resultados ruins, ele pode ser descartado pela equipe. Outros nomes, como Gabriel Bortoleto, Franco Colapinto e Mick Schumacher são vistos como nomes atraentes para a equipe, que se planeja para virar Audi na temporada de 2026.
Essa não é a primeira vez que Bottas vive uma indefinição sobre o seu futuro no mundo da Fórmula 1. Na temporada de 2021, quando disputada sua última temporada pela Mercedes, ele viu George Russell ficar com sua vaga para 2022 e ficou por alguns meses sem ter um novo destino definido. Já nas últimas corridas do ano, ele assinou com a Sauber. Em entrevista concedida à Auto Motor und Sport, Bottas revelou que ele só foi entende que não conseguiria superar Hamilton em seu último ano de contrato.
Levei até o final dos meus cinco anos na Mercedes para perceber e aceitar que não conseguiria vencer Lewis por uma temporada inteira. Ele estava realmente no auge de sua habilidade naquela época. Mas é a vida. É corrida”, afirmou Bottas.
Valtteri Bottas ainda segue com futuro indefinido para próxima temporada na Fórmula 1
Atualmente, com a temporada bem próxima de ter um fim, Valtteri Bottas segue como candidato a ocupar um assento na Sauber para a próxima temporada. Recentemente, ele havia sido colocado como certo na equipe, mas ele desmentiu essa informação. Recentemente, em entrevista à imprensa, Mattia Binotto revelou que a equipe deve anunciar sua escolha para próxima temporada no final de outubro e início de novembro.