Campeão sugere para McLaren adotar famosa tática usada em Schumacher e Barrichello
Após um início com resultados sólidos, a McLaren conseguiu apresentar uma grande evolução nas pistas e, com a grande queda de desempenho da Red Bull, a equipe se tornou a principal candidata a conquistar o Mundial de Construtores. Já na disputa pelo título de pilotos, Lando Norris é o principal adversário de Max Verstappen. Atualmente, a diferença entre os dois é de 52 pontos.
Porém, esse número poderia ser ainda menor. O motivo disso está relacionado ao seu relacionamento com o seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. A falta de prioridade entre eles faz com que muitas confusões e dúvidas apareçam. Para o ex-piloto da F1, Jenson Button, a equipe deveria seguir o exemplo da Ferrari quando tinha Michael Schumacher e Rubens Barricehllo em sua formação de pilotos, onde o alemão era o favorecido da equipe.
“Em algum momento, se você quiser vencer um campeonato mundial, terá que favorecer um piloto. Especialmente nesta altura do campeonato, em que cada ponto conta para Lando. Essa é a razão pela qual a Ferrari ganhou tantos campeonatos mundiais com Michael Schumacher. Às vezes, é preciso engolir a pílula de veneno e favorecer um piloto. Oscar fez um trabalho incrível este ano, mas Lando tem muito mais pontos. Se a equipe quer vencer, é assim que tem que ser”, afirmou Button.
Chefe da McLaren já admitiu chance de priorizar Norris na reta final da F1
Há algumas semanas, tanto o CEO quanto o chefe da McLaren, Zak Brown e Andrea Stella, respectivamente, já admitiram que pretendem priorizar Lando Norris nesta reta final da temporada, pensando na disputa entre o piloto e Max Verstappen pelo título de pilotos da Fórmula 1.