Red Bull encontra sucessor de Max Verstappen e pula de alegria
Com as frequentes críticas de Max Verstappen à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e à Fórmula 1, o tricampeão mundial tem falado cada vez mais abertamente sobre a possibilidade de aposentadoria.
A Red Bull, ciente desse risco, não quer dormir no ponto e já começou a analisar opções para um eventual substituto. E parece que esse nome já foi encontrado, embora ainda esteja longe das principais categorias do automobilismo: Rocco Coronel.
Compatriota de Verstappen seria aposta da Red Bull
Assim como Verstappen, Rocco é neerlandês e filho de Tom Coronel, piloto com passagens pelo Rali Dakar e pelas 24 Horas de Le Mans. O jovem piloto entrou para o programa de desenvolvimento da Red Bull aos 13 anos, após se destacar no kart.
Rocco garantiu sua vaga no programa de jovens pilotos da Red Bull após participar de alguns testes. Foi nessas ocasiões que o consultor Helmut Marko ficou impressionado com o talento do jovem. Segundo Marko, Coronel possui algumas características semelhantes às de Verstappen e tem potencial para ser seu sucessor na Fórmula 1.
“Ficamos muito surpresos com Rocco. Ele tem apenas 13 anos, mais novo que Max quando começamos com ele. Havia vários bons pilotos, mas para sua idade, Rocco Coronel foi excepcional e muito maduro”, comentou Marko.
Marko também destacou a autoconfiança de Rocco e sua habilidade em equilibrar as corridas com os estudos, concluindo que, se Verstappen decidir se aposentar, a Red Bull talvez já tenha encontrado seu futuro substituto.