Mercedes vai continuar com “estilo Lewis Hamilton” na equipe para 2025

0

A Mercedes foi surpreendida no início deste ano com a notícia de que, após mais de dez anos de parceria, Lewis Hamilton deixará a equipe ao final desta temporada e irá se juntar a Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc. Desde então, Toto Wolff tem buscado um nome para correr pela equipe. Em meio a vários candidatos, ele optou por dar uma oportunidade a Andrea Kimi Antonelli, que neste ano está correndo na Fórmula 2 e tem sido apontado como uma das grandes promessas desta geração do automobilismo.

Antonelli fará dupla com George Russell, que tem contrato com a equipe alemã até o final da próxima temporada. Com a saída de Hamilton, a equipe perderá um piloto muitos experiente e que conquistou sete títulos na sua passagem pela categoria. Porém, no estilo de pilotagem, a Mercedes pode esperar que o jovem italiano apresente algo semelhante ao que eles já estão acostumados. Durante o ‘Festival dello Sport’, em entrevista à imprensa, Antonelli destacou que ele tem o mesmo estilo de pilotagem do heptacampeão mundial.

“Eu não esperava isso, ele é muito legal e fala muito comigo, e olhando os dados, seu estilo de pilotagem parece semelhante ao meu. Eu estava em Singapura e ouvia ele falar com os engenheiros, aprendi muito”, afirmou o futuro companheiro de Russell.

Mercedes ainda segue de olho em piloto para 2026

A Mercedes também mantém parte do seu foco na temporada de 2026, que promete trazer grandes mudanças para a Fórmula 1, com a mudança do regulamento técnico e aerodinâmico. Porém, a equipe também segue de olho em relação ao piloto que será companheiro de Antonelli, já que o contrato de Russell com a equipe termina em 2026. Entre os prováveis nomes, um que pode ser concorrente do britânico nesta disputa é Max Verstappen, que pode deixar a Red Bull em futuro não tão distante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.