Carlos Sainz foge de polêmica e prefere não comentar situação envolvendo Lewis Hamilton
Nos últimos dias, Mattia Binotto surpreendeu todos com uma fala polêmica envolvendo a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari. Em entrevista concedida ao jornal Corriere della Sera, Binottto afirmou que “não contrataria o piloto britânico, se fosse a Ferrari”. Porém, ele elogiou a postura de Hamilton em aceitar o contrato oferecido pela equipe italiana e ainda afirmou que, se estivesse no comando da esquadra e Maranello, priorizaria Charles Leclerc.
Mesmo que não tenha sido citado pelo ex-chefe da Ferrari, Carlos Sainz, durante o ‘Marca Sports Weekend 2024′, foi questionado sobre as falas de Binotto. Para evitar polêmicas, ele afirmou que preferia não se envolver neste ano e ainda elogiou os dois pilotos, que serão companheiros de equipe na próxima temporada.
“Binotto disse que não teria assinado com Lewis? Não me envolvo nisso. Vou manter minha opinião para mim e algum dia vou te contar ela durante um jantar. Ele e Leclerc são dois grandes pilotos, tenho certeza de que se darão bem”, comentou o piloto espanhol.
Carlos Sainz mantém foco na Ferrari e mira duas corridas para conseguir terminar no pódio
Com mais seis corridas para disputar como piloto da Ferrari, Carlos Sainz admite estar animado com o projeto da Williams, que ele irá integrar na próxima temporada. Porém, ele enfatizou que, neste momento, o seu foco é na Ferrari e conseguir terminar essa temporada da melhor forma possível. Sainz ainda apontou México e Las Vegas como as corridas onde ele tem chance de ganhar pódio.
“Minha cabeça está cada vez mais motivada pelo projeto da Williams, a cada dia que passa, o corpo pede uma mudança, mas quero vencer outra corrida antes de dizer adeus à Ferrari. Até o final do ano, custe o que custar, temos que terminar bem, com pódios ou uma vitória. Agora minha cabeça está na Ferrari e depois quero fazer o mesmo ou até mais com minha nova equipe. Das corridas restantes, México e Las Vegas são as que tenho melhores chances de vencer.”