Liam Lawson revela que já tinha vaga na F1 garantida para a atual temporada

0

Nesta reta final da temporada da Fórmula 1, Liam Lawson ganhará uma oportunidade de mostrar que merece seguir no grid para a próxima temporada. Após o Grande Prêmio de Singapura, a Racing Bulls anunciou a demisssão de Daniel Ricciardo, que era esperado para acontecer apenas no final da temporada. Com essa movimentação inesperada, a equipe confirmou que Liam Lawson correrá pela equipe nessas seis últimas corridas.

Especulações já apontavam que Lawson poderia, em algum momento, disputar pelo menos uma corrida com a VCARB, por causa de uma cláusula em seu contrato. Em entrevista concedida à imprensa, Lawson comentou sobre a oportunidade de correr pela equipe e revelou que Christian Horner, na temporada passada, prometeu que ele correria ao menos uma corrida neste ano, seja na Red Bull ou na Racing Bulls.

“A ideia de eu entrar é algo que Christian me disse há um ano. Quando saí do carro no ano passado, uma das coisas que ele me disse foi que ele me daria sua palavra de que eu estaria em uma corrida em algum momento do próximo ano (2024). Então eu sempre soube que essa era a intenção e que havia sido discutido. Obviamente você não quer que a queda de alguém seja seu caminho, mas para que eu possa correr, alguém tem que sair, obviamente”, afirmou Lawson.

Liam Lawson elogia postura de Daniel Ricciardo em sua última corrida pela Racing Bulls

Liam Lawson também aproveitou para comentar um pouco mais sobre como foi o GP de Singapura, onde os rumores sobre a possível demissão de Daniel Ricciardo logo após aquela corrida estavam bem quentes. Ele elogiou o australiano, pela postura adotada durante aquele final de semana e revelou que ele o ajudou muito durante o tempo em que Ricciardo esteve na equipe.

“Ele (Ricciardo) me ajudou muito nos últimos doze meses, inclusive ele foi muito bom em toda a situação em Singapura e acho que ambos sabíamos como seria quando tudo acontecesse. E é por isso que honestamente eu não tinha ficado muito no meu telefone. Isso não me incomoda muito. Tenho muito para me concentrar, obviamente indo para as últimas corridas, e é aí que minha cabeça está. Não tenho capacidade de fazer tudo mais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.