Vencedor de duas corridas na F1 “entra” na disputa por vaga de Pérez na Red Bull
Sergio Pérez vive uma péssima temporada pela Red Bull, sendo que ele não tem conseguido apresentar bons resultados na grande maioria das corridas que disputou. Por causa disso, muitos rumores apontam que a equipe pode rescindir com o mexicano, assim cancelando a sua renovação de contrato. É apontado que a equipe teria chegado em um acordo com Pérez, para que ele anuncie sua aposentadoria da F1 durante o fim de semana do Grande Prêmio do México.
Caso essa vaga fique em aberto, alguns nomes surgem como possíveis candidatos a ocupar esse assento. Pela equipe de juniores, Yuki Tsunoda e Liam Lawson seriam as opções. Porém, um nome surpreendente pode surgir como forte candidato ao assento disponível. Oscar Piastri , que já venceu duas corridas na F1, poderia receber uma oportunidade na equipe.
Piloto de grande família do automobilismo aponta Oscar Piastri como candidato ao assento de Pérez na Red Bull
Em entrevista concedida ao podcast Pelas Pistas, o piloto Christian Fittipaldi, filho do lendário corredor Wilson Fittipaldi Júnior, comentou sobre a movimentação do mercado de piltoos que tem acontecido recentemente. Ao falar sobre a Red Bull, que oficialmente tem os dois assentos ocupados, ele afirmou que Oscar Piastri pode ser um bom substituto para Pérez já no próximo ano, caso ele decida parar de correr, como é especulado.
“No final do ano, não vejo como impossível que Oscar Piastri vá para o lugar de Perez na Red Bull no ano que vem. Piastri pode ficar um pouco cansado da situação na McLaren e dizer: Obrigado pela sua ajuda, mas preciso pensar em mim”, afirmou Fittipaldi. Piastri tem contrato com a McLaren ao menos até a temporada de 2026.