Cléber Machado se manifesta sobre volta da Fórmula 1 para Rede Globo

0

Após quatro anos, a Fórmula 1 pode voltar a ser transmitida pela Rede Globo. Em 2020, a emissora carioca exibiu, pela última vez, uma corrida da F1. Desde 2021, ela é televisionada pela Band. Porém, neste ano, rumores surgiram que a categoria poderia deixar a emissora por causa de problemas financeiros. Ainda, é especulado que a Globo está bem próxima de concretizar a compra dos direitos de transmissão da competição.

Inicialmente, era esperado que a volta da F1 fosse anunciada no Upfront 2025, evento realizado pela empresa para apresentar as atrações do ano que vem. Porém, inicialmente, ela não consta na lista de apresentações. Em entrevista concedida ao Motorsport, o ex-funcionário da Globo e narrador, Cléber Machado, comentou sobre a provável ida da categoria para lá. Ele destacou que o SporTV pode fazer um programa de pré-corrida, como acontece na Band. Ele ainda comentou sobre o atual formato que o canal da família Saad usa para transmitir a F1.

“Eu entendo essa aspiração de querer mais (cobertura), eu acho que isso é legal. O ônus e o bônus disso, o quanto a ela vai ganhar, o quanto ela vai perder, o quanto ela vai ser criticada, o quanto ela vai ser elogiada, é a TV. Eu acho, por exemplo, que a Bandeirantes faz uma hora de abertura para São Paulo, para a rede, eu acho legal. Às vezes eu acho que é demais. Eu acho que no SporTV não tem problema nenhum de fazer uma hora de abertura, meia hora. O SporTV faz abertura de jogo de futebol da 10ª rodada com uma hora e meia de abertura. Então, vai fazer”, comentou Cléber Machado.

Rede Globo só deve anunciar a volta da Fórmula 1 em dezembro deste ano

Em meio a vários rumores, o anúncio do retorno da Fórmula 1 para a Globo pode acontecer apenas em dezembro deste ano. Com a temporada ainda em andamento, a Band ainda segue com contrato com a categoria, que é valido até a temporada de 2025. Assim, o canal carioca não poderia apresentar a competição, antes da Liberty Media e o grupo Bandeirantes romperem o atual contrato.

Confira a entrevista na íntegra de Cléber Machado ao Motorsport:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.