Desde o início do ano com a certeza de que não seguirá na Ferrari para a próxima temporada, Carlos Sainz esteve em busca de uma nova equipe. Ele apareceu como possível candidato em várias vagas que estava disponíveis. Porém, ele surpreendeu a todos e optou em assinar com a Williams por pelo menos duas temporadas. O espanhol formará dupla com Alexander Albon nas temporadas de 2025 e 2026.
A ida de Sainz para a esquadra comandada por James Vowles fez com que os sonhos de Flavio Briatore, em trazer o espanhol para a Alpine, terminassem. Em entrevista à Motorsport Magazin, Briatore destacou que não existe nenhuma decepção em não ter conseguido trazer o espanhol e destacou que eles estão felizes com os pilotos que já tem. Porém, ele deixou as portas abertas para o espanhol, caso deseje mudar de equipe após a temporada de 2026.
“Não há decepção. Carlos era uma oportunidade, mas foi um pouco cedo demais. Antes de falarmos de pilotos, temos que falar sobre um carro competitivo, porque se o carro não for bom, não importa quem você coloca ao volante. Estamos felizes com Gasly e temos um jovem piloto agora (Jack Doohan), mas se Carlos quiser vir em 2026, estaremos aqui”, afirmou Briatore.
Chefe da Williams já admite que próxima temporada para Sainz será complicada
Para o próximo ano, Carlos Sainz já sabe que irá encontrar grandes dificuldades e precisará brigar bastante para conseguir terminar uma corrida na zona de pontuação. Em entrevista à imprensa, James Vowles deixou claro que 2025 será complicado para toda a equipe, de um modo geral, e que eles estão fazendo essse sacrifício em prol de 2026, que irá trazer um novo regulamento para a F1.