Fórmula 1 tem “novo Verstappen” confirmado no atual grid da categoria
Contratado para correr pela Red Bull em 2016, Max Verstappen surgiu na categoria como um grande novo talento e mostrou muitas habilidades nas corridas que disputou com a Toro Rosso. Com um instinto agressivo, o seu talento foi o suficiente para que a equipe austríaca o promovesse quando ele tinha menos de um ano na categoria. Assim começou a trajetória de sucesso do holandês.
Ao longo dos anos, várias jovens promessas surgrem no mundo do automobilismo e alguns, por causa do seu estilo de pilotagem mais agressivo, acabam sendo comparados com Verstappen. Recentemente, em entrevista ao El Gráfico, o ex-piloto Miguel Angel Guerra afirmou que Franco Colapinto, que corre pela Williams nesta reta final da temporada, é o “Verstappen argentino”. Ele destacou que o jovem teve poucos erros nas corridas que disputou.
“Temos um piloto impressionante. Ele é o ‘Verstappen argentino’. Qualquer diretor de equipe com a cabeça no lugar, como James Vowles na Williams, já deveria estar conversando com seus representantes. Em três corridas, ele cometeu menos erros do que Carlos Sainz, Alex Albon, Charles Leclerc ou Checo Pérez, que parecem ser os novatos”, comentou Guerra.
Apelidado de “novo Verstappen”, Franco Colapinto ainda segue na busca de uma vaga para se manter na Fórmula 1 em 2025
Franco Colapinto tem contrato para correr pela Williams na Fórmula 1 até o final desta temporada. Como os dois assentos da equipe já estão ocupados, ele precisará buscar uma nova equipe, caso queira seguir na categoria. Inicialmente, Colapinto voltaria a ser piloto júnior da Williams e voltaria a correr pela Fórmula 2. Recentemente, o chefe da equipe britânica, James Vowles, revelou que ele segue em conversas para colocar o piloto na Sauber para a próxima temporada.