Após acertar com a Ferrari, Lewis Hamilton diz SIM e aceita proposta de americanos
Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história do automobilismo mundial, com sete títulos da Fórmula 1 conquistados ao longo da sua carreira. Ao longo dos anos, o piloto britânico se aproveitou de sua influência no mundo do automobilismo para levantar importantes pautas sobre igualdade racial e de gênero e que ganharam grande importância na sociedade, de um modo geral.
Hamilton foi o fundador da Mission 44, projeto sem fins lucrativos que tem o objetivo de promover mais diversidade étnica e racial no automobilismo, além de poder ajudar na formação de jovens pilotos que são oriundos de classes minoritárias nesse esporte. O piloto da Mercedes também ganhou grande importância no mundo da celebridades, por todas as suas lutas. Isso levou ele a ser convidado por uma revista norte-americana para ser co-anfitrião de importante evento da moda.
Lewis Hamilton foi escolhido para ser co-anfitrião do Met Gala 2025
Com a previsão para ser realizado em maio do ano que vem, o Met Gala é um dos importantes eventos do mundo da moda. Realizado em Nova York, todas as edições os temas são diferentes. Para 2025, o tema escolhido foi “Superfino: Estilo Negro de Alfaitaria”. Recentemente, a revista Vogue, uma das organizadoras do evento, anunciou Lewis Hamilton como co-anfitrião do evento. Ele terá essa função ao lado de Lebron James, astro da NBA. Em nota à imprensa, o britânico comentou sobre esse convite.
“Quando comecei a minha carreira nunca imaginei do que poderia ser capaz de fazer além do meu esporte. A pressão para se conformar retém tantas pessoas. Crescendo como o único garoto negro na pista, tantas vezes essa pressão me afetou. Me expressar criativamente foi e ainda é a minha liberdade desse conformismo. Para os negros em toda a diáspora, a moda é autopreservação. A moda é resiliência, e mal posso esperar para explorar e amplificar as nossas vozes sub-representadas”, comentou o futuro piloto da Ferrari.