McLaren agiu na surdina e tentou tirar peça fundamental de Max Verstappen na Red Bull

0

Nesta temporada, a McLaren se tornou a principal concorrente da Red Bull na disputa pelo Mundial de Construtores e Pilotos. Atualmente, a equipe gerida por Zak Brown assumiu a ponta na disputa pelo título de equipes, após o GP do Azerbaijão, e Lando Norris segue tirando alguns pontos para Max Verstappen, que segue na liderança pelo campeonato de pilotos. Em meio a grande queda de performace da RBR, vários nomes importantes acabaram deixando o projeto. Por exemplo, Adrian Newey e Jonathan Wheatley já está com uma nova casa definida para o próximo ano.

Recentemente, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que eles estiveram perto de perder mais uma peça fundamental para as estratégias da equipe, justamente para a McLaren. Trata-se de Hannah Schmitz, que ocupa cargo fundamental na equipe e recebeu uma grande proposta para se juntar a equipe adversária. Horner também valorizou sua funcionária e revelou que eles estão conversando sobre uma possível promoção de Hannah na equipe.

“Ela está aqui há 20 anos. Conversamos sobre outras funções dentro da equipe. A McLaren ofereceu a ela um cargo maior com um salário muito alto e, nesse momento, você tem de dizer: ‘Boa sorte. Vá em frente. Ao mesmo tempo, isso dá a ela a oportunidade de subir na carreira, o que, se ela não tivesse tido essa oportunidade, teria sido o principal alvo de alguém”, comentou Horner em entrevista ao Autosport.

Em meio a investimentos, McLaren busca aumentar distância de Red Bull no Mundial de Construtores

Neste final de semana, entre os dias 18 a 20 de outubro, a Fórmula 1 volta às pistas para a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos. Com mais seis etapas para serem disputadas, a McLaren quer aproveitar o momento de instabilidade na Red Bull para conseguir aumentar ainda mais sua vantagem no Mundial de Construtores, além de ajudar Norris a tirar ainda mais tentos de Max Verstappen. Porém, a equipe austríaca promete entregar importantes atualizações nesta prova, o que deixa tudo em aberto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.