Chefão da F1 aponta “erro” da Ferrari ao contratar Lewis Hamilton
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa, logo no início deste ano, com a confirmação que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez temporadas disputadas, para correr pela Ferrari em 2025. O piloto britânico irá formar dupla com Charles Leclerc. Com uma grande dupla de pilotos talentosos, muitos esperam ver grandes batalhas dentro das pistas. Porém, assim como muitos ficaram empolgados com essa contratação, outros se mostraram contra.
Esse é o caso de Mattia Binotto, ex-chefe da Ferrari e que atualmente trabalha na Sauber, onde é um dos importantes nomes na mudança da equipe para Audi. Em entrevista concedida ao ao jornal italiano Corriere della Sera, Binotto foi direto e afirmou que, se fosse ele no comando da equipe de Maranello, não teria contratado Hamilton. Porém, ele destacou que o britânico, em sua opinião, acertou em aceitar a mudança de ares.
“Eu também não teria levado Lewis Hamilton para a Ferrari. Mas ele fez muito bem em ir, concordo com a decisão dele. A Ferrari apostou em outros pilotos. E se o talento da equipe é Charles Leclerc, é ele quem de alguma forma acredito que deveria ser acompanhado até o objetivo final”, comentou o antigo chefe da equipe italiana.
União entre Ferrari e Lewis Hamilton promete ser sucesso dentro e fora das pistas
A movimentação da Ferrari para contratar Lewis Hamilton não tem como foco apenas no resultado dentro das pistas. Fora delas, o heptacampeão da categoria também promete ser rentável para a escuderia de Maranello. Com um nome forte e famoso, ele será responsável por atrair ainda mais patrocinadores para uma equipe tradicional e de muita fama.