Comentarista pilota carro de Lewis Hamilton e se surpreende com experiência
Ao longo dos anos, os carros de Fórmula 1 passam por grandes mudanças e que exigem muita destresa e habilidade dos pilotos para conseguirem se adaptar aos modelos diferentes em um curto espaço de tempo. A última grande novidade implementada em um bólido da categoria foi o halo, que é uma barra curva e seu objetivo é proteger a cabeça do piloto de um impacto que possa acontecer.
Esse sistema de segurança gerou várias dúvidas e reclamações no início, sobre qual a sua real necessidade. Porém, com o passar dos anos, ele se mostrou importante para evitar acidentes que poderiam ser fatais em outas épocas. Recentemente, o comentarista e ex-piloto da F1, Martin Brundle, experiementou um carro que Hamilton pilotou na época da Mercedes e comentou quais as diferenças que sentiu.
Comentarista destaca “incômodo” sentido enquanto pilotava bólido usado por Lewis Hamilton
Recentemente, Martin Brundle usou o Reddit da Sky Sports para comentar sobre a experiência que teve ao pilotar uma Mercedes guiada por Lewis Hamilton. Ele não revelou de qual ano era o modelo, porém, por ter o halo, é especulado que seja um carro de 2018 em diante. Ele destacou que não se sentiu seguro dentro do carro, mas sim preso, por causa dos sistemas de segurança que a categoria usa.
“Recentemente, pilotei um dos Mercedes de Hamilton e você fica enterrado dentro do carro com o halo, o capacete e o dispositivo HANS em volta do pescoço. E eu realmente não me senti particularmente seguro, me senti mais preso”, comentou o ex-piloto da F1.