Christian Horner dá com a língua nos dentes e revela planos da Red Bull para o futuro

0

Após um grande início de temporada, a Red Bull vive uma grande queda de rendimento desde o Grande Prêmio de Miami, que terminou com a vitória de Lando Norris, piloto da McLaren. Com mais seis etapas para serem disputadas, a equipe, que era cotada para ser campeã neste ano, já perdeu a liderança para a McLaren no Mundial de Construtores. Já na disputa pelo título de pilotos, Max Verstappen ainda se mantém na ponta, mas vê Norris se aproximando aos poucos.

Mesmo com muita para acontecer neste ano, a RBR já pensa em seu futuro na categoria, com relação ao carro que será utilizado nos próximos anos. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da esquadra austríaca, Christian Horner, comentou sobre os planos da equipe para 2025 e 2026. Ele afirmou que a equipe focará na construção do carro para 2026 e o de 2025 será apenas uma atualização do RB20, modelo que é usado neste ano.

“Neste negócio, você está sempre se equilibrando e precisa seguir em frente. Não dá para projetar muito para o futuro. A longo prazo na F1 é de cerca de dois meses e meio, e basicamente, o que aprendemos neste ano é relevante para o próximo. Então, o carro do próximo ano será uma evolução do carro deste ano. Quero dizer, muitos componentes do carro do ano passado foram transferidos para este ano, porque com o jeito que o teto orçamentário funciona, a menos que haja uma atualização significativa de desempenho, não faz sentido mudar”, afirmou Horner.

Em meio a planos, Red Bull espera melhorar desempenho no GP dos Estados Unidos

Neste final de semana, entre os dias 18 a 20 de outubro, acontecerá o GP dos Estados Unidos, onde acontecerá a primeira das três corridas sprints que restam para este ano. A Red Bull deverá apresentar atualizações em seu bólido nesta etapa, após quase um mês sem corrida, para conseguir apresentar um resultado melhor do que o obtido nas últimas etapas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.