Permanência de Sergio Pérez na Red Bull tem um motivo, diz ex-piloto

0

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, sugeriu que os benefícios comerciais trazidos por Sergio Perez à Red Bull Racing são um dos principais fatores para sua permanência na equipe. Apesar de uma série de resultados abaixo do esperado, Perez recebeu uma nova chance no início da temporada, pois continua a representar um valor comercial significativo para a equipe.

Perez tem enfrentado grande pressão após uma sequência de desempenhos decepcionantes, mas a Red Bull decidiu mantê-lo até o final da atual temporada. Embora tenha contrato para o próximo ano, isso não garante seu lugar em 2025. Apesar de ter se aproximado do pódio no Azerbaijão, o mexicano está bem atrás de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, na classificação do campeonato.

Montoya acredita que os milhões de dólares em benefícios comerciais que Perez gera para a Red Bull compensam suas falhas em termos de performance. Ele destaca a relevância de Perez para a marca nos mercados latino-americanos, especialmente no México e nos Estados Unidos.

“Quando Perez assinou um contrato de dois anos, Christian Horner (chefe da Red Bull) teria dito que, na verdade, era um contrato de um ano com opção para mais um”, explicou Montoya à Gambling Zone.

Presença de Pérez é importante no ramo empresarial

A presença de Perez na Red Bull impulsionou o crescimento da marca na região, resultando na abertura de uma segunda fábrica de bebidas energéticas no México. Montoya acredita que esses fatores comerciais pesam bastante na decisão da equipe de mantê-lo, além do desempenho esportivo.

“Se eles assinaram o contrato, eu imaginaria que, a menos que algo muito grave acontecesse, ele ficaria por mais um ano. Mas houve rumores em Singapura de que a Red Bull estava considerando anunciar a aposentadoria de Perez no final do ano que vem. Contudo, Perez é extremamente valioso para a Red Bull, especialmente na América Latina, no México e nos EUA”, acrescentou Montoya.

“Se você analisar os números, verá que são dezenas de milhões de dólares que ele trouxe para a Red Bull. Antes de contratar Perez, a Red Bull tinha uma fábrica no México que estavam pensando em fechar, mas com Sergio, eles acabaram abrindo uma segunda. Sua presença na equipe de F1 transformou o que a Red Bull representava no México, América Central e América Latina. É um número muito expressivo, e a questão vai além de quem é o melhor piloto”, completou Montoya.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.