Ferrari, Red Bull e Audi devem travar batalha fora das pistas por profissionais
A temporada de 2024 da Fórmula 1 está chegando na reta final e, ao que tudo indica, a disputa pelo Mundial de Pilotos e Construtores só deve ser definido nas últimas corridas do ano. Uma das grandes batalhas que a competição deve ver é a Red Bull contra a Ferrari, pela segunda posição no Mundial de Construtores. Porém, as duas equipes também podem se tornar rivais fora das pistas.
O motivo para isso está relacionado a contratação de novos funcionários para o setor de motores. Além das duas equipes, a Audi também está interessada em contar com novos nomes para se unirem a sua equipe. Por causa do fim da divisão de motores da Renault, diversos funcionários estão buscando novos empregos. Assim, as três equipes estão analisando os nomes disponíveis. Porém, a Ferrari é quem saiu na frente nesta disputa.
Ferrari pode sair na frente na disputa por funcionários da Renault
A Ferrari tem investido pesado na renovação das suas estruturas e na contratação de mais pessoas para trabalhar na fábrica e no desenvolvimento do carro para as próximas temporadas. Um dos setores que eles desejam reforçar é o de motores. Com a saída de vários nomes da Renault, eles já agiram para tentarem contratar esses nomes.
Além disso, a marca italiana conta com um importante trunfo para conseguir contratar os melhores funcionários. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, trabalhou na Renault na temporada de 2016 e conheceu alguns dos funcionários. Assim, ele pode se aproveitar da proximidade que conseguiu com algumas pessoas para contratar os principais nomes da marca francesa.