Revelado o último ato feito por Daniel Ricciardo como piloto da Fórmula 1
“Oscar, continue voando, amigo, cumpra seu dever. Que venham muitas vitórias mais.” Foi com essa dedicatória que Daniel Ricciardo marcou o fim de sua carreira na Fórmula 1, escrita em seu capacete entregue ao jovem compatriota e seu ‘herdeiro’ na categoria, Oscar Piastri.
O piloto de Perth, que se despediu da equipe Racing Bulls após o GP de Singapura, compartilhou em seu perfil no Instagram uma série de fotos dos bastidores de sua última jornada como piloto de F1. Uma das imagens mais marcantes é a dele ao lado de Piastri, astro da McLaren, enquanto os dois trocam capacetes após a corrida.
Como foi a última corrida do australiano?
Essa homenagem simboliza o reconhecimento a Piastri, que já realizou algo que Ricciardo não conseguiu: levar a Austrália de volta ao topo da Fórmula 1. Além da foto com o jovem piloto, o álbum de Ricciardo também traz registros com mecânicos e amigos que o acompanharam durante sua trajetória, inclusive em sua última corrida.
Entre os ex-colegas de Ricciardo, há uma foto especial com Lando Norris, seu antigo companheiro de equipe na McLaren, e Max Verstappen, dois dos pilotos com quem o australiano mais se relacionou ao longo dos anos.
A ausência de Ricciardo no paddock será sentida, e isso foi evidenciado nos comentários. O ex-piloto escocês David Coulthard, em tom brincalhão, comentou: “Não se preocupe, só estava cortando cebolas”, como se quisesse expressar a emoção com a despedida do piloto número 3.