Mais um país demonstra interesse em receber pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1

0

Nos últimos anos, a popularidade da Fórmula 1 no mundo tem aumentado de maneira surpreendente. Muito desse aumento da audiência está relacionado a criação da série Drive to Survive, da Netflix e que conta as principais histórias da temporada da F1 nos bastidores. Com essa crescente, muitos países se mostraram interessados em receber a principal competição do automobilismo mundial. A Argentina, por exemplo, irá tentar negociar para conseguir um espaço no calendário.

Porém, o país não é o único a desejar contar com uma corrida da competição. Recentemente, o Panamá pode ser um dos próximos destinos da Fórmula 1 em um futuro não tão distante. Recentemente, o país inaugurou o autódromo do Panamá e o gerente geral da pista, Pablo Otero, revelou que existe o projeto para levar a competição para o país, ao menos na próxima década.

“Poderemos convidar praticamente qualquer categoria do mundo, inclusive a Fórmula 1, embora isso seja um sonho, porque é um projeto nacional. É um autódromo completamente novo, com as mais recentes certificações da FIA. Optamos pelo grau 3 que nos permite realizar praticamente qualquer evento de nível internacional. O Panamá não só tem uma logística muito confortável pela questão do Canal e por estar no centro do continente, mas também a nível aéreo”, comentou Otero em entrevista à agência de notícias espanhola EFE.

Fórmula 1 pode ter grande reformulação no calendário no futuro

Em meio a vários países demonstrando interesse em contar com a Fórmula 1, o calendário pode passar por uma grande reformulação muito em breve. Isso pode culminar na saída de provas histórias e pistas que estavam presentes por muitos anos, assim fazendo um revezamento entre os países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.