Após queda de rendimento, Max Verstappen faz pedido na Red Bull
Após um excelente início de temporada, a Red Bull apresentou uma repentina queda de rendimento após o Grande Prêmio da Espanha. Com isso, Max Verstappen deixou de ganhar corridas e viu, aos poucos, os seus adversários diminuindo a vantagem no Mundial de Pilotos. Atualmente, o seu principal concorrente na disputa pelo título é Lando Norris, da McLaren. A diferença entre os dois é de 52 pontos e restam seis provas, além de três corridas sprints, para serem disputadas.
Com a reta final da temporada batendo na porta, Verstappen busca conseguir extrair o máximo do seu carro, para impedir que Norris chegue com chances reais de título na última prova do ano. Em entrevista concedida à Autosport, o piloto holandês destacou que para conseguir voltar ao topo, é necessário ocorra o trabalho coletivo e destacou a importância de todos para um melhor rendimento nas pistas.
“No final do dia, não são apenas duas ou três pessoas que fazem a diferença. É sobre o coletivo. Todos precisam contribuir e desempenhar bem suas funções, isso é o mais importante. Pierre Waché e eu conversamos muito. Quando estou na fábrica, sempre faço uma reunião com ele. Ele está muito motivado, e eu gosto de estar envolvido. As coisas estão funcionando bem, só que os resultados não são os que queremos agora”, afirmou Verstappen.
Max Verstappen aponta necessidade de mudar de direção nesta reta final
Max Verstappen também apontou que, neste momento, a Red Bull precisa seguir um caminho diferente do que eles fizeram nesta temporada e que levou a essa queda de desempenho. Ele também reforçou que segue confiante no trabalho das pessoas na equipe.
“Eu confio que as pessoas sabem o que estão fazendo, elas já mostraram isso antes. Outras equipes também têm pessoas muito boas, mas acho que o problema não é esse agora. Apenas tomamos uma decisão errada, e era hora de apertar o botão de reiniciar e seguir uma direção diferente.”