Revelada proposta para Carlos Sainz na Fórmula 1 FORA da Williams
Desde o início deste ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton iria se juntar a Ferrari na temporada de 2026, Carlos Sainz estava ciente de que precisaria buscar uma nova equipe para correr. O espanhol foi especulado em diversas equipes, incluindo na Mercedes para substituir Hamilton. Porém, de maneira inesperada, o espanhol aceitou fechar com a Williams, onde ele formará dupla com Alexander Albon.
Porém, o destino de Sainz na Fórmula 1 poderia ter sido diferente. Recentemente, em entrevista concedida à imprensa, o chefe da Alpine, Flavio Briatore, revelou que chegou a fazer uma proposta para contar com Sainz, mas as negociações não avançaram. Porém, ele também deixou claro que o foco da Alpine é construir um carro competitivo, para depois pensar em pilotos. Porém, Briatore deixou as portas abertas ao espanhol.
“Carlos era uma oportunidade, mas era cedo demais. Antes de falarmos sobre pilotos, precisamos falar sobre um carro competitivo. Porque, se o carro não tiver um bom desempenho, não faz diferença qual piloto você colocar ao volante. Não quero gastar X milhões em um piloto no momento, porque isso não faz diferença para nós. Estamos muito felizes com o Gasly, e agora temos um jovem piloto (Jack Doohan). Mas, se Carlos quiser vir para nós em 2026, estaremos aqui”, comentou Briatore.
Mesmo que já esteja fechado com outra equipe, Carlos Sainz está focado na Ferrari
Mesmo que já esteja vivendo os seus últimos momentos como um piloto da Ferrari e já tenha fechado com outra equipe para a próxima temporada, Carlos Sainz ainda segue confiante com o desefecho desta temporada e está focado em ajudar os italianos na batalha contra a Red Bull. Em entrevista à imprensa, ele destacou que está disposto a ceder posições para Charles Leclerc, com o intuito de ajudar o seu companheiro de equipe no Mundial de Pilotos.