Suposta conversa entre Haas e Daniel Ricciardo veio á tona; saiba os detalhes

0

A segunda passagem de Daniel Ricciardo pela Fórmula 1 teve um ponto final no dia 26 de setembro, quando a Racing Bulls anunciou a demissão do australiano, que não estava conseguindo entregar os resultados esperados. Para o seu lugar, a equipe júnior da Red Bull optou por colocar Liam Lawson como companheiro de equipe de Yuki Tsunoda até o final da temporada. Além disso, Lawson pode ser confirmado para a próxima temporada na VCARB.

A volta de Ricciardo como piloto na F1 aconteceu em 2023, quando ele foi escolhido para entrar no lugar de Nyck de Vries na AlphaTauri. Porém, rumores apontavam que ele poderia ter começado a temporada como piloto Haas. Recentemente, o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, comentou sobre essas especulações e negou que ele tenha tentado a contratação de Ricciardo. Ele afirmou que teve apenas uma conversa com o australiano, mas que sequer fez uma proposta para ele.

“Eu não tentei contratá-lo. “Falei com ele, mas não tinha certeza se ele estava pronto para voltar a correr. Eu não conseguia ver a faísca em seus olhos. Eu não sabia se seria a coisa certa e não podíamos pagar por ele na época de qualquer maneira, nunca tivemos dinheiro. Mendigos não podem escolher. Ele simplesmente passou por momentos difíceis desde que deixou a Renault. Não sei por quê. Obviamente, não tem a ver com seu talento, porque ele não perdeu seu talento. Acho que é a pressão. Ele não conseguia mais lidar com isso, não ser alfa, ser beta e não funcionou mais para ele”, comentou Steiner.

Daniel Ricciardo não deve ganhar outra oportunidade na Fórmula 1

Ao que tudo indica, a saída de Daniel Ricciardo da Fórmula 1 significa o fim da sua carreira na competição. Há tempos sem conseguir bons resultados, a tendência é que as equipes não concedam uma oportunidade do australiano mostrar que ainda sabe pilotar em alto nível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.