Revelada negociação entre Red Bull e Fernando Alonso; detalhes foram expostos
Fernando Alonso é considerado por muitos como um dos melhores pilotos na história atual da Fórmula 1, com dois Mundiais de Pilotos conquistados em 2005 e 2006. Desde a sua última conquista, o espanhol sempre buscou a oportunidade de se tornar tricampeão, porém ele bateu na trave em algumas oportunidades. Muito disso se deve as escolhas que tomou ao longo da carreira.
Por exemplo, o espanhol poderia estar na Red Bull em um dos seus melhores momentos na Fórmula 1, entre os anos de 2010 a 2013. Porém, ele optou pela Ferrari, que depois se mostrou uma escolha nada satisfatória para a ambição de Alonso. Em entrevista concedida ao podcast Inside Line, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que eles chegaram a negociar com Alonso em 2008, mas que acabou não dando certo. Marko também destacou que a parceria entre a equipe e o piloto talvez não tivesse dado certo, por conta da sua personalidade.
“Estávamos conversando com Alonso antes de começarmos a vencer. Não sei exatamente o ano, mas acho que pode ter sido 2008. Ele não nos levou a sério, eu acho, e por isso não aconteceu. “Max (Verstappen) e Alonso são gerações diferentes e personalidades opostas. Alonso não é do tipo que entra no simulador logo após a corrida, ao contrário de Max. Seria muito difícil para a equipe administrar isso”, comentou Marko.
Fernando Alonso revela que poderia ter mudado de ideia em ir para a Red Bull
Fernando Alonso, em outras oportunidades, já havia comentado sobre a oferta que recebeu da Red Bull. Ele apontou que era para a temporada de 2009 e destacou que naquela época era difícil dizer não para a Ferrari. Porém, ele apontou que poderia ter mudado de ideia, caso tivesse uma bola de cristal na época. [
“Estava conversando seriamente com a Ferrari, e naquela época eu achava que a Ferrari era a opção mais segura e a melhor escolha para o futuro. Talvez se eu tivesse uma bola de cristal eu teria mudado de ideia, mas você não diria não para a Ferrari em 2009″, comentou Alonso.