Antigo chefão da Fórmula 1 crava o erro cometido pela Andretti ao tentar entrar na categoria

0

No início deste ano, a Andretti foi responsável por estar presente nas principais notícias relacionadas a Fórmula 1, por causa do seu interesse em se tornar a 11° equipe do grid para a temporada de 2026. A empresa norte-americana havia conseguido o aval da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) para se juntar a categoria. Porém, a equipe não conseguiu obter o aval da direção da F1.

Mesmo que já tenha declarado que ainda não desistiu de contar com sua própia equipe na competição, a tendência é que isso só aconteça se eles comprarem uma das des equipes do grid. Para o ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, o fato deles terem feito todo o processo de maneira pública levou a recusa de se juntar a F1. Ele também apontou que o melhor a se fazer é primeiro negociar, para depois fazer o anúncio ao público.

“A FOM tem o direito de lhe dar uma licença (de entrada na F1) ou não, então eu fiz as coisas de maneira diferente (quando da entrada da Haas na categoria). Eu fui conversei com as pessoas, convenci-os antes de ir a público, isso era a melhor coisa a fazer. Primeiro você faz o negócio e depois vai a público. Você não vai a público e tenta fazer o negócio. Há uma maneira de fazer as coisas, mas vou deixar todo mundo fazer como quiser”, apontou Steineir.

Andretti pode desistir de entrar na Fórmula 1 com a saída de diretor

No início desta semana, a Andretti anunciou a saída de Michael Andretti da equipe. Ele apontou que neste momento deseja ficar mais com sua família, assim optou por deixar o cargo de diretor. Com sua saída, o sonho de estar na Fórmula 1 também pode ter perdido força internamente. Michael era um dos principais apoiadores deste projeto. Sem ele, o foco da equipe também pode mudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.