Oficial: Felipe Drugovich é anunciado, vai colocar o macacão e pilotar na Fórmula 1

0

O automobilismo brasileiro teve uma grande notícia confirmada nesta quarta-feira. Nosso país novamente terá um piloto em ação na maior categoria do automobilismo mundial: a Fórmula 1.

Felipe Drugovich já tem sua próxima chance com um carro de F1. Nesta quarta-feira (9), a Aston Martin anunciou que o brasileiro participará do primeiro treino livre do GP do México.

Atualmente, Drugovich é piloto reserva e de testes da equipe britânica e assumirá o volante do carro AMR24 no lugar de Fernando Alonso durante a sessão de 60 minutos. Essa será a primeira vez que o competidor pilotará o AMR24, e a participação faz parte da exigência das equipes de escalar um novato em dois treinos livres ao longo da temporada, sendo que a segunda oportunidade está prevista para o final do ano.

Piloto brasileiro se manifestou sobre a oportunidade

“Estou muito animado para pilotar o AMR24 pela primeira vez; é uma oportunidade que venho aguardando há muito tempo! Passei grande parte do ano contribuindo para o desenvolvimento do carro no simulador da equipe, e será incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, afirmou Drugovich.

“Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas. Portanto, vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino. Sou muito grato à Aston Martin Aramco pela oportunidade e ao Banco Master pelo apoio de sempre”, acrescentou.

O GP do México será realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez entre os dias 25 e 27 de outubro, uma semana antes do GP de São Paulo em Interlagos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.