Vai deixar a Red Bull? Verstappen quebra o silêncio sobre possível saída
Contratado para correr pela Red Bull na temporada de 2016, Max Verstappen foi uma das apostas mais ousadas da marca, para conseguir ter grande sucesso no mundo do automobilismo. Com um piloto talentoso, eles conseguiram grandes resultados ao longo dos anos e em 2021, o holandês conseguiu desbancar Lewis Hamilton e conquistou o primeiro título de sua carreira. Em 2022 e 2023, com um carro dominante, ele conseguiu repetir a dose e se tornou tricampeão.
Nesta temporada, ele era cotado para conquistar o quarto título, porém a queda de rendimento da Red Bull no meio do ano levou Lando Norris a ser uma ameça real a liderança do holandês na competição. Em meio a isso, diversos rumores sobre o futuro na categoria também começaram a surgir, sobre uma possível saída da RBR. Em entrevista concedida a imprensa, ele abordou o assunto e afirmou que não pensa nisso, neste momento.
“Tudo o que nos espera no futuro ainda está muito distante e não é um problema agora. Tudo o que nos espera no futuro ainda está muito distante e não é um problema agora. No momento, tudo é possível. É muito fácil mudar de time, mas não quero que minha carreira seja marcada por isso. Não quero fazer parte de quatro ou cinco times diferentes”, afirmou Verstappen.
Em meio a rumores, conselheiro da Red Bull revela cláusula em contrato de Verstappen
Em entrevista concedida ao sport.de, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, surpreendeu e revelou que no contrato de Max Verstappen existe uma cláusula em que ele pode sair da equipe mais cedo, caso o desempenho do carro nao seja satisfatório.
“A maioria dos principais pilotos tem cláusulas de saída relacionadas ao desempenho. Max também tem uma. Isso significa que, se não pudermos fornecer a ele um carro no qual ele possa pilotar na frente, isso certamente é algo que ele considerará.”