Pirelli usa novo “truque” para testes de pneus visando a temporada 2026

0

Em meio a reta final da temporada de 2024 da Fórmula 1, que promete trazer grande emoção na disputa pelo Mundial de Pilotos até as últimas corridas, todos dentro do paddock, incluindo a fornecedora de Pneus, Pirelli, já pensam em 2026, quando o novo regulamento da principal competição do automobilismo mundial será aplicado. Com isso, os carros irão sofrer grandes mudanças no conceito aerodinâmico, que promete tornar as corridas mais animadas e com mais ultrapassadas.

No segundo semestre deste ano, os pneus da temporada de 2026 já começaram a ser testados pelas equipes, sendo que a Aston Martin foi a primeira a ter contato com esses novos compostos. Porém, a Pirelli precisou encontrar uma solução para conseguir obter resultados melhores, pensando nos carros diferentes de 2026. Para isso, eles optaram por correr com o DRS aberto em toda a volta. O diretor da marca, Mario Isola, comentou sobre a solução usada.

“O tópico principal era entender o equilíbrio mecânico e o equilíbrio aerodinâmico do carro. Então, por exemplo, decidimos correr sempre com o DRS aberto para compensar a carga dianteira e traseira e então eles fizeram alguns ajustes obviamente na configuração do carro, para equilibrar o carro adequadamente”, comentou Isola.

Diretor da Pirelli aponta sucesso nos primeiros testes com novos pneus

Durante a entrevista concedida a imprensa, Mario Isola apontou que os dados obtidos pela Pirelli foram satisfatórios e destacou que o novo tamanho dos pneus está funcionando bem. Ele também afirmou que a marca está feliz com os resultados obtidos.

“O novo tamanho está funcionando bem. Não encontramos nenhum problema na execução ou qualquer, tipo, muita granulação ou outros elementos que pudessem afetar o teste. Então estamos felizes com este primeiro teste e estamos prontos para as próximas duas sessões.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.