Confirmado: Lewis Hamilton vai deixar de pilotar a Mercedes ainda em 2024
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano com a confirmação que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de 10 temporadas de parceira, e irá se juntar a Ferrari em 2025. O sete vezes campeão do mundo formará dupla com Charles Leclerc. A última aparição de Hamilton como piloto da equipe alemã já está definida e será no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Porém, era especulado que esse fim poderia ser postergado por mais alguns dias.
Especulações apontavam que Hamilton poderia usar o carro da Mercedes para participar dos testes pós-temporada da Fórmula 1, que acontece no circuito de Yas Marina. Porém, a esquadra comandada por Toto Wolff confirmou que o #44 não irá participar da sessão. Ele também não ira pilotar o carro da Ferrari nesse teste.
Lewis Hamilton não participará de testes pós-temporada com a Mercedes
De acordo com a Mercedes, o motivo para que Lewis Hamilton não participe desta sessão é que ele já terá deixado o país quando isso acontecer. Assim, a equipe confirmou que George Russell será o responsável por guiar o carro da equipe nessa sessão. Já para o teste de jovens pilotos, a Mercedes também já escolheu o nome que será responsável por guiar o bólido da equipe.
Andrea Kimi Antonelli, que será o responsável por ocupar o assento que hoje pertence a Lewis Hamilton, irá guiar o carro da esquadra alemã. Essa será a segunda vez que Antonelli tem contato com um carro de Fórmula 1 em uam sessão oficial da categoria. Meses antes de participar do TL1 do GP da Itália, Antonelli já havia feito testes privados com a equipe.