McLaren cria super máquina que deixa qualquer fã da velocidade de queixo caído

0

Na última terça-feira (8), a McLaren Automotive, setor da McLaren especializado na produção de carros esportivos, apresentou ao mundo o seu mais novo modelo que é o sucesso do P1. O McLaren W1 passa a ocupar o posto de principal carro da marca britânica. Ele conta com um motor híbrido que tem a capacidade de entregar 1.275cv, o que leva ele a ser um dos carros mais potentes já fabricado pela empresa.

O motor de combustão utilizado é um MHP-8 V8, que consegue alcançar 9.200 rpm. O seu peso total é de 1.399 kg. De acordo com o que foi divulgado pela McLaren, esse modelo possui a maior relação potência/peso entre os hipercarros fabricados por ela, sendo de 911 cv/tonelada. Durante o lançamento do carro, o CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, comentou sobre a importância da Fórmula 1 na produção deste carro.

“A aerodinâmica derivada da Fórmula 1, a tração traseira pura e a direção hidráulica de alto desempenho mostram a abordagem da McLaren para inovação proposital como uma empresa de corrida que sempre oferece o melhor desempenho possível. Portanto, não é surpresa que o novo W1 seja nosso carro de estrada com voltas e acelerações mais rápidas de todos os tempos. Ele também fornece a conexão mais pura com o piloto, permanecendo fiel aos princípios que sustentam a melhor experiência de direção de supercarro”, apontou o executivo.

Novo McLaren W1 terá poucas unidades fabricadas e será vendido no Brasil

Durante o evento de apresentação do modelo, a McLaren anunciou que somente 399 modelos do W1 serão fabricados. A respeito da venda do model, a marca confirmou que o Brasil será um dos países onde os interessados poderão adquirir o modelo, porém não definiu a quantidade para o país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.