Mercedes vai deixar 2025 de lado para focar em 2026 e o novo regulamento? Confirmado
Após um início de temporada irregular, a Mercedes começou a apresentar uma grande evolução nas últimas corridas e tem lutado, de maneira constante, pelas primeiras posições. Em meio a isso, a equipe também está focada no desenvolvimento do seu carro e motor para a temporada de 2026. Para tentar conseguir sair na frente das outras equipes no novo regulamento, rumores apontavam que a equipe poderia descartar o desenvolvimento do carro ao longo de 2025.
Porém, o chefe de equipe, Toto Wolff, já descartou qualquer possibilidade de não focar no desenvolvimento do carro de 2025. Em entrevista concedida à imprensa, Wolff apontou que a equipe estará focada em 2025, sem deixar de pensar no próximo ano. Ele destacou um dos lemas de Niki Lauda, que é vencer o máximo possível.
“Esse é o ponto crucial de todo ano, especialmente com uma grande mudança no regulamento. Você vai comprometer um ano e trocar por outro? O lema do Niki [Lauda], quando questionado sobre vencer este ano ou o próximo, era responder ‘ambos’. Ninguém vai trocar todo o equipamento em janeiro, a não ser que você realmente esteja perdido. Mas não há nada para ganharmos, pois entre sétimo e décimo, não faz diferença. Estamos brigando por vitórias e pódios, não podemos esquecer”, comentou Wolff.
Mercedes aos poucos mostra sinais de recuperação nas pistas
Após viver um ano desastroso em 2022, onde venceu apenas uma corrida, a Mercedes tem mostrado uma grande recuperação nas pistas nesta temporada. Mesmo que esteja longe da disputa pelo Mundial de Construtores, a equipe já conseguiu vencer algumas corridas neste ano e mostra que pode voltar a lutar por títulos muito em breve.