Jornal traz notícia sobre M. Schumacher e fãs se enchem de esperança
Mick Schumacher teve uma passagem rápida pelo mundo da Fórmula 1. Ele foi contratado pela Haas em 2021, porém não conseguiu apresentar o desempenho esperado nas pistas e acabou sendo demitido ao final da temporada de 2022. Desde então, ele segue na busca de um assento na competição. Para a próxima temporada, ele esteve no alvo da Alpine, onde ele compete pelo Mundial de Endurance. Porém, a equipe optou por promover Jack Doohan, que é reserva da equipe.
Porém, o filho de Michael Schumacher pode receber uma oportunidade que era considerada inesperada há semanas atrás. De acordo com o jornal suíço Blick, a Sauber, que ainda tem um assento vago, teria escolhido Mick para ser companheiro de Nico Hulkenberg. Há algumas semanas, o nome de Bottas era cotado para ser anunciado pela equipe, o que não aconteceu.
Mick Schumacher pode ter superado a concorrência de Bottas, Bortoleto e Colapinto por vaga na Sauber
Mick Schumacher era cotado, desde o início do ano, para ocupar o assento disponível na Sauber para a próxima temporada. Porém, ele era apontado como um candidato pouco provável de ser escolhido, sendo que a sua nacionalidade seria o único atrativo para a equipe no momento, já que em 2026 a equipe irá se transformar em Audi. Assim, uma dupla de pilotos da Alemanha poderia ser visto como algo positivo para a marca alemã.
Gabriel Bortoleto era visto como um dos nomes mais cotados para ocupar essa vaga, porém ele depende da aprovação da McLaren para negociar com outra equipe. Isso pode ter levado a equipe a desisitr da contratação do brasileiro. Assim, o caminho pode ter ficado livre para outros nomes. Porém, ainda não existe nada confirmado pela equipe.