Ferrari admite publicamente novidade e anima os torcedores da equipe

0

Em meio a uma temporada marcada por altos e baixos, a Ferrari busca nesta reta final conseguir superar a Red Bull no Mundial de Construtores. No Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de outubro, a equipe de Maranello já poderá sair com a segunda posição. Porém, com atualizações e ajustes chegando no carro da RBR, a situação pode se complicar para a equipe que conta com Charles Leclerc e Carlos Sainz como pilotos.

Porém, a Ferrari não ficar para trás e já tem planos para trazer melhorias em seu carro. Em entrevista concedida à imprensa, um porta-voz da Ferrari apontou que a equipe está focada em atualizações que já serão apresentadas em Austin, mas o foco é o GP de Las Vegas. Ele destacou que neste circuito é onde a equipe tem mais chances de conseguir uma vitória sobre os seus adversários.

“A pista de Las Vegas possui uma dominância de curvas de 90 graus, semelhantes às de Baku, o que favorece a capacidade de resposta do SF-24 na entrada das curvas e sua tração na saída. O Brasil parece ser o território ideal para a McLaren, enquanto Abu Dhabi, com suas curvas lentas e curtas, oferece outra boa oportunidade para nós, além de Las Vegas”, comentou o funcionário da Ferrari.

Ferrari ainda pode sonhar com disputa pelo Mundial de Construtores

Com seis etapas, além de três corridas sprints, para serem disputadas, a líder do Mundial de Construtores é a McLaren, com 516 pontos somados. A Ferrari está na terceira posição, a 75 pontos da líder e 34 da segunda colocada. Em caso de bom resultado nos Estados Unidos e as outras equipes cometam erros nesta prova, os italianos poderão entrar de vez na disputa pelo título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.