No adeus da F1, Daniel Ricciardo revela momento importante da carreira
A passagem de Daniel Ricciardo pelo mundo da Fórmula 1 ganhou um ponto final logo após o Grande Prêmio de Singapura. Após diversos rumores, no dia 26 de setembro a Racing Bulls confirmou a demissão do australiano, assim ele deixa o assento da equipe de maneira imedita. Para o seu lugar, a equipe optou por dar uma oportunidade a Liam Lawson, que também é cotado para ocupar essa vaga na próxima temporada.
Em entrevista concedida à imprensa logo após a corrida em Marina Bay, Ricciardo relembrou alguns momentos de sua carreira, já em um tom de despedida. O ex-piloto da Red Bull relembrou um conselho que recebeu de Sir Jackie Stewart na temporada de 2014. Ainda, ele destacou que o apoio da lenda do automobilismo mundial foi importante em sua vida.
“Foi em 2014, meu ano de destaque, e Sir Jackie Stewart me chamou no saguão e disse: ‘Se precisar conversar, me avise, porque nem sempre será tão fácil quanto parece’. Eu não ganhei o campeonato naquele ano, mas tudo parecia fácil. Porém, em 2015 ,logo percebi do que ele estava falando. O conselho que Stweart me deu foi ‘Nunca se exalte demais e tente não desanimar, apenas siga o fluxo'”, comentou Ricciardo.
Em meio a saída na F1, Daniel Ricciardo já tomou decisão sobre ser piloto de testes
Em meio aos rumores sobre a saída de Daniel Ricciardo da Racing Bulls, ele foi confrontado se não poderia aceitar uma vaga para piloto de testes na Red Bull, posição a qual ele foi contratado durante a temporada de 2022. Ele descartou qualquer chance disto acontecer e destacou que prefere deixar a categoria do que ocupar esse papel.