Indy bate o martelo e corrida em 2026 vai “copiar” a Fórmula 1

0

A Fórmula 1 tem se consolidado cada vez mais como referência no mundo das corridas, inclusive nos Estados Unidos. Um exemplo disso é a influência que exerceu sobre a criação da série documental “Drive to Survive” e o impacto que teve na MotoGP em relação à organização de corridas.

Agora, a IndyCar também segue essa tendência. À medida que a F1 expande sua presença nos EUA, atraindo um público crescente – com as adições recentes de corridas urbanas em Miami e Las Vegas ao tradicional evento de Austin – a principal categoria americana de monopostos busca “imitar” a F1, levando seus motores para dentro de estádios.

Nova corrida em 2026 confirmada

A IndyCar anunciou que, a partir de março de 2026, haverá um novo circuito de rua no calendário, construído ao redor do AT&T Stadium, em Arlington, sede dos Dallas Cowboys da NFL. As semelhanças com o que a Fórmula 1 fez em 2022 no Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins, são evidentes, embora a IndyCar pretenda ir além.

O circuito, com 2,73 milhas (cerca de 4,5 km), atravessará a área esportiva e de entretenimento de Arlington, passando também em frente a outro estádio, o Global Life Field, onde os Texas Rangers da MLB jogam.

Não serão apenas os motores que brilharão, mas uma combinação inédita de carros, futebol americano e beisebol. Isso transformará Arlington – localizada a cerca de 30 km de Dallas e parte de uma grande área metropolitana junto com Fort Worth – na capital do esporte dos EUA por alguns dias em março de 2026.

“É uma parceria extraordinária e inovadora”, comentou Roger Penske, chefe da IndyCar. “Vamos criar um espetáculo global de corridas. Todos os envolvidos trabalharam muito para garantir a Arlington um fim de semana de eventos incríveis e únicos. Agradecemos aos Cowboys, Rangers e, claro, às autoridades de Arlington pelo entusiasmo e apoio.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.