Daniel Ricciardo pode ter retorno na Fórmula 1 ainda em 2024

0

Daniel Ricciardo, que recentemente perdeu sua vaga na equipe Red Bull para Liam Lawson após o GP de Singapura, pode retornar ao circo da Fórmula 1 ainda em 2024 e isso pode acontecer devido ao fato do australiano ser uma grande atração nos Estados Unidos.

O presidente do Circuito das Américas (COTA), Bobby Epstein, ofereceu ao piloto australiano a chance de se envolver no fim de semana do GP dos EUA de Fórmula 1, que ocorrerá entre os dias 18 e 20 de outubro.

Ricciardo, famoso por sua popularidade, especialmente nos Estados Unidos — em parte graças à série da Netflix “Drive to Survive” — ainda não confirmou sua participação no evento. No entanto, Epstein acredita que o piloto pode ter um papel importante mesmo fora das pistas.

“Daniel pode ter um impacto tão grande fora do carro quanto teria pilotando durante nosso GP”, disse Epstein em entrevista à ESPN. “Não sei se as pessoas comprariam ingressos para vê-lo correr se ele não estivesse em um carro competitivo, mas acredito que ele ainda pode contribuir significativamente para a comunidade da Fórmula 1.”

Piloto querido entre os fãs

O australiano, que já conquistou dois terceiros lugares no GP dos EUA em 2014 e 2016, é muito querido pelos fãs texanos, e Epstein espera que Ricciardo possa interagir ainda mais com o público, sem as responsabilidades de correr.

“Ele é muito amado no Texas, e acredito que ele também goste daqui. Esperamos que ele esteja presente, pois há muitas pessoas que adorariam apertar sua mão, conseguir um autógrafo ou tirar uma foto. Vamos mantê-lo ocupado”, completou Epstein.

A presença de Ricciardo no evento seria um atrativo extra para os fãs, mesmo sem competir, reforçando sua relevância como uma figura querida no universo da Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.