Sabia dessa? Apesar do domínio da Red Bull em 2023, outra equipe faturou mais na F1
Na temporada de 2023, a Red Bull teve um desempenho exepcional com seus pilotos e venceu quase todas as corridas que foram disputadas. A única vez que a equipe não saiu com um dos seus pilotos como vencedores foi no Grande Prêmio de Singapura, que terminou com Carlos Sainz como vencedor da prova. Nas demais etapas, Max Verstappen e Sergio Pérez venceram sem maiores dificuldades.
Na disputa pelo Mundial de Construtores, a Red Bull conseguiu conquistar o título de maneira antecipada e sem maiores dificuldades. Já na luta pelo título de pilotos, mesmo com Pérez vencedo algumas corridas, Max Verstappen acabou conquistando o título sem maiores problemas, sendo que esse foi o terceiro troféu da sua carreira. Recentemente, as equipes revelaram o balanço financeiro do ano passado e a RBR conseguiu ter lucro menor do que a Alpine, equipe que ficou no meio do pelotão na temporada passada.
Mesmo com amplo domínio da Red Bull nas pistas, Alpine teve lucro maior
No balanço financeiro divulgado nos últimos dias, a Red Bull declarou ter lucrado cerca de 1,2 milhões de libras ao longo da útima temporada. Esse valor foi um dos maiores na última temporada da Fórmula 1, porém a Alpine conseguiu superar esses números. De acordo com os dados apresentados pela equipe francesa, o lucro na temporada passada foi de 7,7 milhões de libras. A quantia foi menor do que na temporada passada, mas superior ao que a Red Bull conseguiu obter.
Nesta temporada, a tendência é que o lucro da Alpine seja ainda menor, por causa do péssimo desempenho no início do ano e na inconstância que a equipe tem apresentado recentemente. Enquanto isso, a Red Bull também não deve apresentar bons números por causa da queda de rendimento brusca que a equipe vive.