Permanência de Valtteri Bottas na Fórmula 1 vira alvo de críticas
O futuro de Valtteri Bottas no mundo da Fórmula 1 ainda segue incerto. Em fim de contrato com a Sauber, ele ainda busca a oportunidade de conseguir renovar o seu vínculo com a equipe. No início da temporada, a permanência de Bottas na categoria era visto como algo quase impossível, já que a Sauber tem feito suas contratações, pensando na mudança da equipe para Audi em 2026, onde irá usar o nome e o motor fabricado pela montadora alemã.
Porém, nas últimas semanas, o nome de Bottas voltou a surgir com forças para que ele tenha o seu contrato renovado com a equipe, sendo que o anúncio da renovação de vínculo poderia ser feito no final de setembro, o que não aconteceu. Em entrevista à imprensa, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, criticou a possível permanência do finlandês e afirmou que a história de Mick Schumacher na F1 pode ter acabado, caso Bottas siga na equipe.
“Acho que o carro da Sauber/Audi definitivamente não será um carro vencedor no próximo ano. Isso significa que não haveria pressão para a equipe e para os pilotos. A escolha de manter Valtteri Bottas é ainda mais incompreensível. Acho que se Mick não conseguir este lugar, a história da Fórmula 1 acabou para ele. Então ele deveria começar a se concentrar nas corridas de resistência, onde ele foi muito bem-sucedido, e continuar fazendo isso”, comentou Marko.
Valtteri Bottas tem concorrência de brasileiro para seguir na F1
Atualmente, Valtteri Bottas tem como grande concorrente pela vaga na Fórmula 1 o brasileiro Gabriel Bortoleto, que compete atualmente na Fórmula 2. O jovem é considerado o favorito para conquistar o título neste ano, que é o seu primeiro na categoria de acesso a Fórmula 1. Mick Schumacher e Franco Colapinto também são opções para a equipe, porém eles correm por fora nesta disputa.