Empresário traz atualização sobre situação de Gabriel Bortoleto e chance na F1
Gabriel Bortoleto vive grande temporada na Fórmula 2 e tem grandes chances de ser campeão. Com mais duas etapas para serem disputadas, ele é lider da competição e agora depende apenas de si para assegurar o título. Em meio ao clímax da temporada da F2, Bortoleto também sonha com a oportunidade de se juntar ao grid titular da Fórmula 1. O brasileiro é considerado um dos nomes favoritos para ocupar o assento disponível na Sauber para 2025. Ainda, é especulado que ele já tenha conseguido a aprovação da McLaren para negociar com a equipe que irá virar Audi em 2026.
Ao que tudo indica, a esquadra suíça só deve anunciar quem irá assegurar o assento nas últimas corridas do ano. Além de Bortoleto, Valtteri Bottas é visto como um forte concorrente do brasileiro nesta disputa, além de Franco Colapinto que corre por fora na disputa. O empresário do piloto brasileiro, Fernando Alonso, comentou sobre a chance do jovem na F1 e destacou o grande talento que tem.
“Não é fácil dar conselhos. Todos são um pouco diferentes. Mas sim, ele é um talento incrível. Como eu disse em Baku, ele é o único novato que temos na F2 que está liderando o campeonato. Seu tempo na Fórmula 1 chegará. Não precisamos tomar nenhum atalho que possa comprometer o desenvolvimento de seu talento, então ele precisa chegar à F1 no momento certo e quando estiver totalmente preparado, e na equipe certa e no ambiente certo”, comentou Alonso em entrevista à imprensa.
Gabriel Bortoleto é visto como opção atraente para futuro da Sauber
Durante a entrevista, Fernando Alonso também apontou que Gabriel Bortoleto deve ganhar uma oportunidade, muito em breve, de correr na Fórmula 1. Ele destacou que o brasileiro é uma opção atraente para a equipe que visa mudar seu projeto para Audi em 2026. “Combinar a pressão e a motivação para chegar à F1 com o bom senso de quando é a melhor hora. Acho que a equipe (Sauber/Audi) tem que tomar algumas decisões, e com certeza Gabriel é muito atraente para todos no momento.”