Barca de saídas: dois nomes fazem as malas e dizem adeus à FIA
O êxodo de executivos de alto escalão da FIA continua, com várias saídas já anunciadas nos últimos meses pela própria Federação Internacional de Automobilismo. Embora ainda não tenha sido feito um anúncio oficial, fontes de diversos veículos de comunicação indicam que o agora ex-Diretor de Comunicações, Luke Skipper, e o Secretário Geral de Mobilidade, Jacob Bangsgaard, não darão continuidade às suas funções na FIA.
Outras saídas já aconteceram
Essas demissões seguem outras importantes, como a de Deborah Mayer, ex-Chefe da Comissão Feminina no Automobilismo, e da CEO Natalie Robyn, que foi nomeada pelo atual presidente da entidade, Ben Sulayem, no final de 2022, como parte de uma reestruturação da gestão da entidade. As saídas de Skipper e Bangsgaard acontecem em meio às controvérsias que envolvem o mandatário atualmente.
Presidente personagem de polêmica
Recentemente, Ben Sulayem tem enfrentado críticas após a penalização de Max Verstappen por ter usado uma linguagem inadequada durante uma coletiva de imprensa dos pilotos, considerada “inaceitável” pela Federação.
Como resultado, o campeão mundial holandês deverá cumprir serviços comunitários (além de outras penalidades, como as já aplicadas a Sébastien Ogier no WRC pelo mesmo motivo). No entanto, a postura de Ben Sulayem tem gerado polêmicas, o que parece estar dificultando ainda mais a situação.