Fernando Alonso praticamente joga a toalha por conquista no automobilismo
Com contrato até 2026, Fernando Alonso ainda está na busca de conseguir conquistar mais um Mundial de Pilotos, o que seria o terceiro na sua carreira. Os títulos de Alonso vieram em 2005 e 2006, quando corria pela Renault. Desde então, ele teve outras oportunidades de conquistar o tão sonhado terceiro troféu para sua coleção, porém ele não conseguiu ter sucesso nessa empreitada, até o momento.
Além da Fórmula 1, outro feito que muitos pilotos buscam conquistar um dia é vencer as três importantes provas do automobilismo mundial. O Grande Prêmio de Mônaco da F1, as 500 milhas de Indianápolis da Indy e as 24 horas de Le Mans da WEC são considerada as provas mais importantes na história do esporte. Em entrevista à imprensa, Alonso admitu que já jogou a tolha e que não deve buscar a tríplice coroa. Ainda, ele revelou que o seu foco é vencer novamente o Mundial de Pilotos da F1.
“A ‘Tríplice Coroa’ é algo muito atraente, mas no momento não está nos meus planos. Já tentei três vezes a Indy 500 e não consegui. É a única que falta, mas o compromisso que a Indy exige é muito grande. Com 45, 46 anos, acho que seria um pouco demais. A Fórmula 1 é minha prioridade agora”, comentou o piloto espanhol.
Fernando Alonso precisaria vencer as 500 milhas de Indianápolis para ter tríplice coroa do automobilismo
Atualmente, para conquistar a tríplice coroa do automobilismo, Fernando Alonso precisaria vencer “apenas” as 500 milhas de Indianápolis da Fórmula Indy. Ele já venceu o GP de Mônaco e as 24 horas de Le Mans. Alonso já teve três oportunidades de vencer a Indy 500, porém ele não conseguiu tal feito.