Má fase de Max Verstappen vira motivo de festa para o GP dos EUA
O Circuito das Américas (COTA), sede do Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1, que ocorrerá em 20 de outubro, registrou um aumento nas vendas de ingressos para a corrida deste ano, impulsionado pela redução do domínio de Max Verstappen na categoria.
Bobby Epstein, chefe do circuito, também expressou o desejo de contar com a presença de Daniel Ricciardo, piloto muito popular nos Estados Unidos, mesmo após sua saída da Red Bull, durante o fim de semana do evento.17
A corrida em Austin será a primeira deste ano sem Ricciardo, que foi substituído por Liam Lawson na Red Bull para o restante da temporada. Apesar disso, Epstein acredita que o australiano ainda pode ter um grande impacto no evento, mesmo fora das pistas.
“Eu acho que estamos em uma boa posição para este GP, embora o cenário tenha mudado um pouco este ano do ponto de vista dos fãs, já que nossas vendas de ingressos realmente dispararam quando Max parou de vencer e a competição ficou mais equilibrada”, afirmou Epstein.
Aumento da competitividade anima os torcedores
É importante destacar que o público de automobilismo nos EUA tende a ser mais crítico em relação ao domínio de um único piloto ou equipe do que em outras partes do mundo. Um exemplo disso é a NASCAR, categoria mais popular no país, onde as corridas costumam ser decididas na última volta e os campeonatos frequentemente só são definidos na reta final da temporada.