Site traz detalhes e explica de vez tudo sobre o acidente de Michael Schumacher

0

Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história do automobilismo mundial, com sete títulos conquistados ao longo de sua carreira na Fórmula 1. Desde o final de 2013, Schumacher está afastado dos holofotes da mídia, por causa do grave acidente que sofreu enquanto esquiava. No último final de semana, mais de dez anos após ter se acidentado, vários jornais apontaram que o ex-Ferrari esteve presente no casamento de sua filha, Gina Schumacher. O site PlanetF1 listou os detalhes do fatídico dia em que Schumacher se acidentou.

O acidente de Schumacher aconteceu no dia 29 de dezembro de 2013. Ele estava com sua família, aproveitando as férias, em um resort de luxo em Meribel, na França. Esse mês também marcava um ano da aposentadoria do piloto alemão, que se despediu do mundo da Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Brasil de 2012, quando disputou a última prova com a Mercedes. Naquele dia, um pouco antes das 11h00min da manhã, o piloto foi ajudar outro esquiador em uma área fora da pista.

Veja como aconteceu o acidente de Michael Schumacher

Quando ajudava um esquiador em uma área que não era a pista permitida para que esquiadores pudessem esquiar, Michael Schumacher acabou descendo e atingindo várias pedras, que estavam expostas em uma área de neve não limpa. Essa colisão fez com que Schumacher fosse lançado ao ar e na hora da queda, Michael acabou batendo a cabeça em outra pedra. Por causa do impacto, seu capacete foi rachado nos dois lados.

Logo após o acidente, de acordo com testemunhas, Michael Schumacher estava consciente mas não estava conseguindo responder as perguntas de maneira coerente. Os médicos que examinaram o alemão, nos primeiros minutos após o acidente, optaram por fazer o resgate através do ar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.