Famoso nome na Fórmula 1 toma decisão e rompe com Comitê Olímpico Internacional
O Comitê Olímpico Internacional (COI) é responsável pela organização das principais competições olímpicas do mundo. Ela conta com vários patrocínios, que investem um grande valor para serem patrocinadoras das competições organizadas pelo COI. Porém, nos últimos anos, algumas marcas deixaram de ser patrocinadoras da entidade. Uma dessas empresas foi a Bridgestone, que é bastante conhecida no mundo da Fórmula 1.
Entre os anos de 1997 a 2010, a empresa foi responsável pelo fornecimento de pneus para algumas equipes da Fórmula 1. Porém, ela deixou o mundo da Fórmula 1 em 2011, onde foi substituita pela Pirelli, que atualmente fornece os compostos para todas as equipes da F1. Em nota, a marca anunciou que irá voltar os seus investimentos para o mundo do automobilismo, por issso optou por romper com o COI neste ano.
“A empresa levará esse ímpeto adiante por meio de um foco maior em plataformas mais endêmicas, onde os produtos de pneus podem desafiar diretamente o desempenho, impulsionar a inovação e criar valor generalizado. Por meio do reforço do automobilismo, a Bridgestone se comprometerá a capacitar cada um e todos para atingir o seu melhor e ser essencial para o futuro da mobilidade, aprimorando sua posição como uma marca premium sustentável”, destacou a marca.
Bridgestone, famoso nome na Fórmula 1, é fornecedora exclusiva da Fórmula E e pleita volta a F1
Entre o aumento no investimento feito pela Bridegstone no automobilismo, se destaca o acordo de exclusividade com a Fórmula E, onde a empresa será responsável pelo fornecimento exclusivo de pneus a partir da temporada 2026/2027. Ainda, a marca também pleita retornar ao mundo da Fórmula 1, substituindo a Pirelli.