Fernando Alonso revela onde quer competir após deixar a Fórmula 1

0

Um fato ilustra bem a longevidade competitiva de Fernando Alonso: quando Andrea Kimi Antonelli nasceu, em 25 de agosto de 2006, o espanhol já havia conquistado um título mundial de Fórmula 1, liderava o campeonato que o consagraria bicampeão, e já tinha disputado 81 GPs, com 14 vitórias no currículo.

Agora, Alonso se prepara para iniciar a temporada de 2025 aos 43 anos e meio, mais determinado do que nunca a buscar seu terceiro título mundial, mesmo que sua última vitória na F1 tenha ocorrido no Grande Prêmio da Espanha de 2013, ainda como piloto da Ferrari.

Fator Adrian Newey na Aston Martin

Os oito pódios que conquistou no ano passado com a Aston Martin dissiparam qualquer dúvida sobre sua capacidade de competir entre os líderes: Alonso permanece entre os pilotos mais fortes da Fórmula 1.

Reconhecendo seu valor, a equipe britânica renovou seu contrato por pelo menos mais dois anos. Alonso espera que a chegada de Adrian Newey à equipe dê novo fôlego às ambições da Aston Martin, após as dificuldades enfrentadas desde meados de 2023, que continuaram durante a atual temporada, onde a equipe se consolidou como a quinta força do grid.

Onde correr após saída da Fórmula 1

Durante um evento organizado na Índia pela Cognizant, parceira da Aston Martin, Alonso falou sobre seu futuro próximo e seus objetivos a longo prazo: “A Tríplice Coroa é muito atraente para mim, ou seja, vencer Mônaco na F1, Le Mans e a Indy500. Mas já tentei três vezes na Indy500 e não consegui. No momento, não está nos meus planos tentar novamente. Estou muito, muito focado na F1: nos próximos dois ou três anos, quero conquistar o terceiro título mundial. Essa é minha primeira e única prioridade agora.” – disse o espanhol.

“Depois disso, estarei com 45 ou 46 anos, e veremos como estarei. Tenho outros desafios em mente, e o Rally Dakar é o próximo. Se eu puder vencer, seria uma grande satisfação. Como piloto, vencer no Endurance, em Le Mans e Daytona, na F1, e depois também no Rally, teria um enorme significado para mim.” – completou o bicampeão do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.