Aposta de Sergio Pérez para piloto da Audi pega muita gente de surpresa
Em meio a chegada das últimas corridas desta temporada da Fórmula 1, ainda restam duas vagas em aberto e que devem ser ocupadas em breve. Uma é na Racing Bulls e outra é na Sauber, que irá virar Audi em 2026. Na equipe júnior da Red Bull, a expectativa é que Liam Lawson, escolhido para substituir Daniel Ricciardo no restante deste ano, seja o escolhido para competir pela equipe ao longo da próxima temporada pela VCARB.
Na Sauber ainda existe uma grande dúvida com relação ao nome que será escolhido para assumir a equipe na próxima temporada. Gabriel Bortoleto e Valtteri Bottas são os principais candidatos para competir pela equipe em 2025 e seguir por lá na primeira temporada da Audi, em 2026. Porém, Sergio Pérez espera que outro nome assuma o assento na equipe. Em entrevista à imprensa, Sergio Pérez afirmou que torce por Franco Colapinto nesta disputa, por causa do que ele tem feito nas corridas com a Williams.
“Eu realmente espero que Franco consiga esse lugar na Audi. Seria uma pena que depois do trabalho que ele está fazendo, ele não consiga uma vaga para o ano que vem. Porque novamente, isso pode arriscar sua carreira voltando para a F2 e não tendo um bom ano. Eu acho que a F2 tem algum trabalho a fazer com seu campeonato. Mas sim, acho que é ótimo ver esses jovens pilotos chegando na F1, sendo tão confiantes e entregando ótimos resultados imediatamente”, comentou Pérez.
Em meio a torcida de Sergio Pérez, Franco Colapinto segue como opção para Audi
Recentemente, o chefe da Williams, James Vowles, revelou em entrevista ao The Wall Street Journal, que está em conversas com a direção da Sauber para colocar Franco Colapinto no assento que está vago na equipe. Ainda, ele apontou que o empréstimo de Colapinto seria de duas temporadas, sendo que eles não desejam perder o argentino no momento.