Revelado o REAL motivo da demissão de Daniel Ricciardo do time Red Bull

0

Após muitos rumores e especulações, a Racing Bulls confirmou, na última quinta-feira (26), a demissão de Daniel Ricciardo. O Australiano estava na equipe desde o primeiro semestre do ano passado, quando foi contratado pela equipe para substituir Nyck de Vries, que enfrentava problemas para conseguir apresentar bons resultados com a equipe. Com a demissão do australiano, Liam Lawson será o responsável por ocupar o assento que ficará vago na equipe nessa reta final da temporada.

A tendência é que Lawson também seja o escolhido pela equipe para seguir na próxima temporada, sendo companheiro de Yuki Tsunoda. A saída do ex-Red Bull já era esperada para o final da temporada, por causa do desempenho inconstante. Em entrevista ao podcast F1 Nation, Christian Horner comentou que a queda antecipada do australiano na VCARB provavelmente teve relação com o desempenho apresentado na pista.

“Acho que foi a falta de consistência. Ele começou a temporada mal, e depois Miami foi um fim de semana de duas partes. A sexta-feira e a manhã de sábado foram fantásticas, parecia o Daniel de antigamente, defendendo contra a Ferrari e superando o carro, mas a tarde de sábado e o domingo foram desastrosos”, comentou Horner.

Christian Horner revela que demissão de Daniel Ricciardo deveria ter acontecido antes

Durante a entrevista, Christian Horner também revelou um fato surpreendente. A demissão de Daniel Ricciardo era para ter acontecido logo após o Grande Prêmio da Espanha. Horner aponta que Helmut Marko queria que ele deixasse a equipe logo após aquela etapa, porém ele decidiu convencer Marko que Ricciardo deveria seguir na equipe.

“Em Barcelona, Helmut o queria fora do carro, e já havia muita pressão sobre Daniel naquele momento.Eu fiz o meu melhor para dar a ele (Ricciardo) mais tempo no carro para que pudesse performar, caso contrário, ele teria saído do carro depois do GP da Espanha.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.